Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

PSD apresenta queixa na CNE contra a câmara de Matosinhos

O PSD apresentou hoje uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) alegando que funcionários de empresas municipais de Matosinhos "contactaram e pressionaram" responsáveis de coletividades e associações para comparecer no comício do PS de terça-feira naquele concelho.

PSD apresenta queixa na CNE contra a câmara de Matosinhos
Notícias ao Minuto

19:22 - 26/01/22 por Lusa

Política Legislativas

Em declarações à Lusa, o presidente da Comissão Politica social-democrata de Matosinhos, no distrito do Porto, Bruno Pereira, acusou a autarquia, presidida por Luísa Salgueiro (PS), de "usar meios públicos para fazer campanha eleitoral".

Sobre aquelas acusações, fonte da Lusa na Câmara de Matosinhos afirmou que "em todas as eleições, após uma iniciativa do PS com apoio da comunidade, o PSD local apresenta uma queixa com o mesmo teor à CNE".

"Tão habitual como a queixa é o seu resultado, arquivamento por falta de conteúdo, servindo apenas o propósito de criar ruído em torno das eleições", disse.

Segundo Bruno Pereira, "funcionários de empresas municipais andaram a ligar aos presidentes de associações e coletividades a pressionar para mobilizarem gente para o comício do PS no mercado de Matosinhos [que se realizou na terça-feira de manhã]".

Para aquele líder social-democrata "está é uma situação inaceitável, que já foi hábito nesta autarquia, parou e pelos vistos agora o PS voltou aos velhos maus hábitos".

"Há um claro aproveitamento da relação de dependência das coletividades, seja via subsídios, ajudas da autarquia ou cedência de espaços, para fazer pressão para encher um comício do PS. Isto também demonstra o desnorte que vai no Partido Socialista a esta altura da campanha", apontou.

As eleições legislativas são a 30 de janeiro.

Leia Também: Costa frisa necessidade de "condições de diálogo" depois das eleições

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório