Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

"A decisão está entre avançar com o PS, ou recuar com o PSD"

António Costa volta, novamente, a garantir que existem "todas as condições para que as pessoas possam votar em segurança".

"A decisão está entre avançar com o PS, ou recuar com o PSD"

As eleições legislativas estão aí à porta e todos os partidos continuam a apelar, em força, ao voto. Esta quarta-feira, durante uma arruada do PS na cidade do Porto, António Costa salientou que, neste momento, "só os portugueses é que sabem como vão votar". No entanto, sustenta que a "decisão" está entre "continuar a avançar com o PS, ou voltar a recuar com o PSD".

Em declarações aos jornalistas presentes na referida arruada, o secretário-geral do partido voltou a defender que o "voto certo para garantirmos que não temos um governo refém da extrema-direita é um voto no partido socialista".

Já no que diz respeito à mais recente atitude de Rui Rio, que tem alegado estar "convicto" da sua vitória nas eleições de 30 de janeiro, o dirigente socialista afirmou que "todos os partidos devem ter direito às suas ambições", mas que também "devem ter a humildade de aguardar que os portugueses tomem a decisão".

Costa voltou a destacar, na sua intervenção junto da comunicação social, algumas das principais bandeiras eleitorais do seu programa, que descreve como sendo "claro". O "investimento no SNS", a "aposta nas qualificações e na inovação" e a redução do "IRS" sobre a "classe média" e as "famílias com filhos" foram algumas das medidas agora destacadas pelo primeiro-ministro.

Falando acerca do enorme número de pessoas que optaram por marcar presença na arruada socialista na cidade do Porto, o dirigente do PS defendeu que é "sinal de que o país se está a mobilizar para uma grande votação no próximo domingo".

Volta ainda, novamente, a garantir que existem "todas as condições para que as pessoas possam votar em segurança", fazendo referência à situação sanitária que atualmente se vive em Portugal. E apela, assim, ao voto de todos os portugueses, para que contribuam para a garantia de uma situação de "estabilidade" e de "progresso" no país.

Leia Também: "Cumprirei o mandato que me derem, sejam quais forem as condições"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório