Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Rui Tavares avisa que "já chega de desentendimentos à esquerda"

O líder do Livre voltou a criticar António Costa e disse que o primeiro-ministro "não está a dizer" o que fará se ficar atrás da direita nas eleições.

Rui Tavares avisa que "já chega de desentendimentos à esquerda"
Notícias ao Minuto

15:40 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Política Legislativas

O fundador e cabeça-de-lista do Livre por Lisboa, Rui Tavares, alertou, esta tarde, no estuário do Tejo, para a necessidade da esquerda se entender. O líder do partido também vincou que já não vale a pena falar de maiorias absolutas.

Navegando pelo rio Tejo, Rui Tavares aproveitou o cenário para fazer uma analogia com a paisagem e pedir uma "maré alta" de votos no Livre.

"É preciso manter a serenidade nestas águas e dizer às pessoas que o destino que temos à nossa frente é uma escolha muito relevante. Estas eleições são as primeiras em que falamos do pós-pandemia, do futuro, e em vez disso estamos num impasse político", começou por dizer o candidato, acrescentando que "o Livre oferece uma resposta muito clara: se houver uma maioria à esquerda faremos parte da solução e até ao próximo 25 de Abril vamos apresentar uma agenda para um novo modelo de desenvolvimento".

"Se a gente apanha a maré alta e sobe meio ponto, elegemos um grupo parlamentar. Se apanhamos a maré baixa e descemos meio ponto, repete-se 2015", acrescentou.

Deixando um recado para o PS, que tem visto o PSD a crescer nas últimas sondagens, o líder do Livre voltou a criticar António Costa e disse que o primeiro-ministro "não está a dizer" o que fará se ficar atrás da direita nas eleições.

"Não vale a pena continuar a falar de maiorias absolutas", afirmou, acrescentando ainda que "já chega de desentendimentos à esquerda".

O Livre esteve esta tarde em campanha pelo estuário do Tejo, para alertar para o combate às alterações climáticas. 

"Se for regionalizado, o estuário do Tejo permitirá um estuário de programação, de ciência. Ao mesmo tempo, podemos ver cavalos em vida selvagem aqui perto, uma ilha de garças, a sul temos flamingos, não deve haver nenhuma capital europeia com esta riqueza natural. Viemos alertar para os problemas, mas entendemos que o debate ecológico se faz com as pessoas", disse o líder do partido, que nesta campanha já se afirmou firmemente contra a ideia de construir um novo aeroporto na região.

Leia Também: Tavares avisa que convergência à Esquerda não passa só por PS e BE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório