Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

As frases dos 100 dias de Carlos Moedas à frente da Câmara de Lisboa

Seleção de frases do presidente da Câmara de Lisboa, o social-democrata Carlos Moedas, durante os primeiros 100 dias do seu mandato.

As frases dos 100 dias de Carlos Moedas à frente da Câmara de Lisboa
Notícias ao Minuto

11:49 - 24/01/22 por Lusa

Política Carlos Moedas

O executivo municipal, que tomou posse em 18 de outubro e cumpre na terça-feira, 25 de janeiro, 100 dias no exercício de funções, é composto por sete eleitos pela coligação "Novos Tempos" (três do PSD, dois do CDS-PP e duas independentes), que são os únicos com pelouros atribuídos, sete pela coligação "Mais Lisboa" (cinco do PS, um do Livre e uma independente), dois da coligação PCP/PEV (ambos do PCP) e uma do BE.

"A comunidade tem de estar no centro de tudo. As soluções que realmente geram prosperidade têm que vir de baixo para cima e não de cima para baixo. Têm que partir das pessoas, têm que ser sentidas pelas pessoas, têm que servir as pessoas."

No seu discurso de tomada de posse como presidente da Câmara Municipal de Lisboa

18-10-2021

"Gostava que Lisboa fosse conhecida como a cidade que cuida, que cuida de quem precisa."

No seu discurso de tomada de posse como presidente da Câmara Municipal de Lisboa

18-10-2021

"Vamos trabalhar em conjunto, sobretudo, para aproximar cada vez mais estas duas cidades fantásticas que são Lisboa e Porto."

Na cerimónia de tomada de posse do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira

20-10-2021

"Aquilo que temos visto é que nos últimos tempos tem havido situações visíveis de insegurança e que isso preocupa as pessoas, preocupa os lisboetas. Lisboa tem essa marca de segurança e para quem vem de fora é tão importante. Ver que estamos a viver estas situações preocupa-me."

26-10-2021

"Eu estou focalizado em Lisboa, no projeto que temos para Lisboa, mas obviamente que uma potencial crise política no país me preocupa. Preocupa-me e penso que todos têm de ser chamados à responsabilidade de que essa crise política é muito má para os portugueses. Portanto, temos de ter muito cuidado, mas sobretudo apelo à responsabilidade, é aquilo que posso fazer."

26-10-2021

"Se pensarem em inovação - eu disse a toda a gente, o meu sonho é que Lisboa seja a capital da inovação do mundo. Temos de ser capazes de ir além da Web Summit, temos de fazer com que vós e as empresas fiquem em Lisboa. Por isso, eu prometo que no próximo ano iremos fundar, com a ajuda da Web Summit e de muitos de vós, o que eu chamo de sonho - a Fábrica de Unicórnios de Lisboa."

Na abertura da Web Summit

01-11-2021

"É imperioso que todos nós aqui hoje esqueçamos aquilo que são os partidos políticos e pensemos realmente o que é Lisboa e os lisboetas, que estejamos unidos para mudar Lisboa, para melhorar Lisboa, e eu estou aberto para ouvir de todos aquilo que são as vossas propostas, as vossas ideias, trocar ideias, esgrimir argumentos, que é fundamental em democracia, é essa a essência da nossa cidadania."

Na primeira reunião da Assembleia Municipal de Lisboa do mandato 2021-2025 aberta à participação do público

23-11-2022

"Aquilo que a pandemia hoje exige do decisor político é a antecipação."

Numa visita ao novo centro de vacinação no pavilhão 4 da FIL

30-11-2022

"Serei sempre o presidente da câmara que está do lado da abertura da economia. Temos que continuar a testar mais as pessoas, temos que vacinar mais as pessoas, mas não podemos voltar a fechar a economia."

03-12-2012

"Num mundo em mudança, com equilíbrios de poder a sofrerem transformações como nunca vimos no passado, são os poderes autárquicos que podem fazer a diferença. Se olharmos para tudo aquilo que são as prioridades - demografia, coesão territorial, organização e modernização do Estado, captação de investimento estrangeiro e difusão da cultura -, todas elas são impossíveis de cumprir sem o contributo indispensável do poder local."

Na sessão de encerramento do XXV Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), em Aveiro

12-12-2022

"A suspensão imediata de novos registos de alojamento local que hoje os partidos de esquerda e a vereadora independente aprovaram revela um sinal muito negativo para o turismo, para a economia local e, acima de tudo, para milhares de famílias que veem aqui um entrave aos seus rendimentos."

Lusa, 15-12-2022

"Eu acho que a grande dicotomia hoje na política é que isso não é de esquerda nem de direita. Isso é impor às pessoas. Eu acho que há uma correlação entre esse impor às pessoas e uma certa esquerda, não tenham dúvida."

Numa conferência durante um almoço promovido pelo Fórum para a Competitividade

17-12-2022

"Acho que a vitória [em Lisboa] foi muito importante, deu uma dinâmica muito importante, e, como disse muitas vezes na campanha, acho que de Lisboa vamos ganhar o país. E, portanto, é isso que venho aqui dizer, para estarmos unidos, porque é a hipótese que temos de ganhar o país."

18-12-2021

"Nós somos capazes de ser os melhores do mundo em muita coisa. Temos de dizer às pessoas que vamos ser capazes. Somos capazes de aqui ter uma capital da inovação para o mundo. Esses tais unicórnios que falo são essa ambição. Não podemos ter problemas em usar palavras ambiciosas."

À saída da cerimónia de inauguração do BioLab (BLL), instalado no Mercado do Forno do Tijolo

13-01-2022

"É interessante que se pergunte à oposição quantas alterações fizeram ao orçamento anterior durante o tempo que cá estiveram. Foram mais de 39, eu penso que o número é 39, portanto este tipo de alterações foram 39 vezes feitas pelo executivo anterior. É a isso que eles chamam erro?"

A propósito da suspensão da discussão do orçamento municipal para 2022, após o PS ter alertado para "um erro de 40 milhões de euros" na distribuição das verbas

Lusa, 21-01-2022

Leia Também: Oposição na Câmara de Lisboa queixa-se da falta de diálogo com Moedas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório