Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"A nossa responsabilidade nestas eleições é derrotar a Direita"

Coordenadora do Bloco de Esquerda sublinha que voto no partido bloquista é garantia de afastamento da Direita do Governo.

"A nossa responsabilidade nestas eleições é derrotar a Direita"
Notícias ao Minuto

11:32 - 24/01/22 por Marta Ferreira

Política Catarina Martins

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, voltou a sublinhar esta segunda-feira que a responsabilidade do seu partido "nestas eleições é derrotar a Direita". 

No Porto, Catarina Martins insistiu que o voto no partido bloquista é garantia de afastamento da Direita do Governo e que lutará por "soluções" para um governo de maioria. 

Sobre o facto de estar agora disponível para conversar com António Costa no dia 31 de janeiro, caso este vença as eleições sem maioria, Catarina Martins afirma que "o que tem interesse é construirmos soluções" e que a hostilidade de Costa para com o Bloco não invisibiliza uma negociação pós-eleições. 

"Nós precisamos de soluções e, diga-se o que se disser da campanha, o que vale são os votos", sublinhou.

"A nossa responsabilidade é não ter anúncios que não são cumpridos, mas ter medidas concretas, acabar com os cortes injustos nas pensões, respeitar quem trabalha, apoiar quem precisa e, ao mesmo tempo, ter a capacidade de fazer as pontes para criar soluções de maioria que afastam a Direita do Governo e impedem o projeto de privatização da Segurança Social", explicou a coordenadora do Bloco. 

A deputada da Assembleia da República lembra ainda que "em 2015 o problema também era em boa parte as pensões". 

"Lembro-me como a Direita já em 2015, representadora das grandes seguradoras, queria privatizar as pensões, mas lembro-me também como o PS queria congelar as pensões e queria retirar à Segurança Social milhões de euros fundamentais à sua sustentabilidade", recordou a política indicando que com a 'geringonça' foi possível proteger a Segurança Social e conseguir acordos mais vantajosos, segundo a sua visão. 

Recorde-se que, depois de chumbar o Orçamento de Estado de 2022, e de se ter antagonizado com António Costa com a 'morte' da geringonça, a bloquista mostrou-se este domingo disponível para uma reunião no dia 31 de janeiro para chegar a acordo com o governo socialista por quatro anos. 

Leia Também: Catarina Martins convida Costa para reunião dia 31 para acordo de 4 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório