Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

PAN avisa PCP que está em "contraciclo" se nega alterações climáticas

A porta-voz do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Inês de Sousa Real, avisou hoje o PCP que está em "claro contraciclo com as preocupações dos mais jovens", caso tenha decidido "ser negacionista" das alterações climáticas.

PAN avisa PCP que está em "contraciclo" se nega alterações climáticas
Notícias ao Minuto

19:30 - 23/01/22 por Lusa

Política Legislativas

"Se o PCP decidiu ser negacionista no que diz respeito às alterações climáticas, só demonstra que está em claro contraciclo com as preocupações dos mais jovens", afirmou a também deputada, à margem de uma visita aos Bombeiros Voluntários da Guarda.

Inês de Sousa Real respondia a perguntas dos jornalistas sobre as críticas indiretas feitas pelo dirigente comunista João Oliveira, no sábado, num comício em Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, ao referir-se ao PAN como "criações artificiais".

"Quando nos vão aparecendo pela frente aquelas criações artificiais, que não têm adesão à realidade de ambientes e ondas, que vão concentrando, entre PS e PSD, as principais atenções, como se fossem só essas as duas únicas opções", disse João Oliveira.

Na resposta, a líder do PAN considerou que estas críticas "em nada retiram a falta de responsabilidade que a CDU" teve para "deitar abaixo o Orçamento do Estado" e colocar o país com uma "crise política em cima de uma crise socioeconómica e sanitária".

"O PAN não é, de facto, uma ficção, nem as alterações climáticas", vincou Sousa Real, salientando que o partido que lidera tem "sido o único" na Assembleia da República a assumir uma "agenda ambientalista".

Quase sempre sozinha e sem a presença de outros dirigentes ou antigos líderes do partido na campanha, Inês de Sousa Real foi também questionada sobre se está prevista a participação do anterior porta-voz do PAN, André Silva.

"Todos os filiados foram convidados para participar nesta campanha", realçou, referindo que André Silva "apanhou o comboio da paternidade" e que caberá a ele "decidir se quer participar" nas ações de campanha do partido.

Quanto aos bombeiros, a líder do PAN defendeu a valorização de profissionais e voluntários, considerando que a profissão já deveria ser considerada como de "desgaste rápido".

Inês de Sousa Real apontou ainda a necessidade de apostar na prevenção dos incêndios florestais, com políticas de preservação do ambiente e de reordenamento do território, em particular da floresta.

Leia Também: PAN sugere que BE quer "lavar a mão" ao convidar Costa para reunião

Recomendados para si

;
Campo obrigatório