Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

CDU espera que participação no voto antecipado corresponda às inscrições

João Oliveira já votou, esta manhã, em Évora.

CDU espera que participação no voto antecipado corresponda às inscrições
Notícias ao Minuto

09:11 - 23/01/22 por Andrea Pinto

Política João Oliveira

João Oliveira, da CDU, recorreu ao voto antecipado para votar este domingo nas eleições legislativas.

O dirigente comunista decidiu exercer o seu direito de voto em Évora, local onde, em declarações aos jornalistas, disse esperar que o dia de voto antecipado pudesse “decorrer com tranquilidade e com uma participação que seja correspondente à motivação [que as pessoas tiveram] para se inscreverem”.

João Oliveira enalteceu por diversas vezes a possibilidade de votar este fim de semana, referindo que esta é uma oportunidade de todos poderem “participar sentindo-se tranquilas”.

Recorde-se que mais de 315 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente para as legislativas e podem fazer hoje as suas escolhas. Para o comunista, “este número significativo mostra que as pessoas tem interesse verdadeiramente em votar”.

“O recurso a esta possibilidade é revelador de alguma participação política e eleitoral e esperemos que no dia 30 isto seja provado de forma ainda mais intensa”, referiu.

João Oliveira justificou ainda a sua escolha de votar em Évora referindo que esta foi uma escolha relacionada com a sua "organização familiar", mas salientou um "gosto redobrado" por votar na cidade alentejana.

Note-se que entre o passado domingo e quinta-feira, os eleitores recenseados no território nacional puderam inscrever-se para votar antecipadamente numa mesa de voto à sua escolha, no continente ou nas Regiões Autónomas, exercendo o seu direito uma semana antes do dia da eleição, 30 de janeiro. Independentemente do local em que deposita o seu voto, este contará sempre para o círculo onde o eleitor está recenseado.

Leia Também: Cidade universitária usa cores para evitar filas no voto antecipado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório