Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Portugal não pode ter ministros que assumem os erros 1 ano depois, diz IL

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) afirmou hoje que Portugal não pode ter ministros que assumem responsabilidades por "erros crassos" como acidentes rodoviários ou mortes de pessoas ao cuidado do Estado um ano depois.

Portugal não pode ter ministros que assumem os erros 1 ano depois, diz IL
Notícias ao Minuto

21:20 - 22/01/22 por Lusa

Política Legislativas

Num comício realizado no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, João Cotrim Figueiredo defendeu um país onde todos, a começar pelos governantes, assumam as suas responsabilidades pelo que de "bom ou mau decidam fazer".

"Não podemos ter ministros mais de um ano à espera de assumir responsabilidades por erros crassos que fizeram, seja em nomeações, processos de compra altamente questionáveis, acidentes rodoviários que vitimam pessoas ou morte de pessoas ao cuidado do Estado", disse perante uma sala cheia de militantes.

Num discurso dominado pela necessidade do país mudar e crescer, depois de anos de estagnação, o presidente da IL sublinhou que a responsabilidade tem de ser assumida, algo que, considerou, faz parte do ideal liberal.

Por esse motivo, Cotrim Figueiredo defendeu uma justiça mais célere, mas sem atropelos à garantia de quem é arguido e sem cedências ao corporativismo dos magistrados e dos agentes do sistema judicial.

Leia Também: Cotrim de Figueiredo dá a palavra em como não fará governo com o Chega

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório