Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"O Zé Albino desolado": Rui Rio mantém humor em campanha e ironiza OE2022

Rui Rio foi para o programa de Ricardo Araújo Pereira, 'Isto é Gozar Com Quem Trabalha', na SIC, munido de um Orçamento de Estado 2022 personalizado. "Aquilo tem novidades que não sai cá para fora, mas eu já soube."

"O Zé Albino desolado": Rui Rio mantém humor em campanha e ironiza OE2022
Notícias ao Minuto

09:49 - 22/01/22 por Marta Ferreira

Política PSD

O líder do PSD, Rui Rio, continua a primar pelo humor nesta campanha eleitoral e no programa de Ricardo Araújo Pereira, 'Isto é Gozar Com Quem Trabalha', na SIC, decidiu dar uso à ironia para criticar o Orçamento de Estado de 2022. 

Rui Rio foi para o programa munido de um Orçamento de Estado 2022 personalizado. Exibindo o caderno, o social-democrata brinca: "Aquilo tem novidades que não sai cá para fora, mas eu já soube". 

Perante esta introdução, começa por abrir o caderno, cuja capa é igual à do OE2022 original, e ironiza as promessas do documento. 

"Primeiro tem três médicos de família para cada cidadão; vai acabar com as listas de espera das cirurgias, mesmo quando o utente não precisa! Não precisa, mas leva uma cirurgia", começa por enumerar.

Depois diz que este orçamento "vai ter um aumento de pensões" e exibe uma imagem de uma pessoa ao lado de um carro de luxo. "Não sei se é um Porsche, ele [António Costa] há de dizer", afirma Rio. 

Segue-se uma imagem de "aposta no turismo e na culinária" em que Rio acrescenta "1000 receitas de bacalhau". 

Entre outras críticas, o presidente do PSD termina com Zé Albino "desolado com o chumbo do OE2022". 

Leia Também: Rui Rio. PS "na hora da verdade" vota contra medidas para descentralizar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório