Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Ventura diz que parece começar a construir-se ideia de maioria de Direita

O presidente do Chega, André Ventura, afirmou hoje em Guimarães que parece começar "a construir-se a ideia" de uma maioria de direita, mas recusa moderar críticas a Rui Rio até ao final da campanha.

Ventura diz que parece começar a construir-se ideia de maioria de Direita
Notícias ao Minuto

22:45 - 21/01/22 por Lusa

Política Legislativas

"Parece começar a construir-se a ideia de que uma maioria é possível à direita", disse Ventura, que falava aos jornalistas antes do começo do jantar-comício do partido em Guimarães.

Para o líder do Chega, face à possibilidade de uma maioria direita, todos os interlocutores devem saber, "a partir de hoje, estar à altura da responsabilidade e do que isso significa".

Sobre as críticas recorrentes que tem feito ao PSD e a Rui Rio, quase tão presentes na campanha como as dirigidas a António Costa, André Ventura vincou que, caso haja um Governo de direita, Rui Rio terá "parceiros críticos, com identidade própria e ideias próprias".

"O Chega saberá ser leal", acrescentou.

Questionado pela agência Lusa sobre se irá moderar o tom face aos potenciais parceiros de direita, André Ventura frisou que "vai manter as críticas".

"Chegados ao ponto em que estamos, em que começam a dar confiança à direita, temos que dizer aos portugueses que direita vamos ser. A mesma de 2011 a 2015, a dos tempos de Cavaco Silva ou outra?", questionou.

Relativamente ao ataque informático que o Chega afirmou ter sido alvo na quinta-feira, Ventura diz que a participação já seguiu para a Procuradoria-Geral da República.

"Foi produzido um relatório pela equipa [de cibersegurança] que trabalha connosco, em que foram identificados três milhões de pedidos ilegítimos à infraestrutura" do 'site' e portal do partido, salientou.

De acordo com o documento disponibilizado pelo partido, houve cerca de 20 contas de 'e-mail' com acesso bloqueado e dificuldades no 'microsite' de donativos, num alegado ataque que terá ocorrido entre as 08:30 e as 17:15.

Leia Também: Chega defende "auditoria completa" aos últimos seis anos de Governo PS

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório