Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Rodrigues dos Santos. Absolvição de Rui Moreira é "reposição da justiça"

O presidente do CDS-PP assumiu hoje estar "feliz" e "satisfeito" por o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, ter sido absolvido no processo Selminho, considerando que foi "uma reposição da justiça".

Rodrigues dos Santos. Absolvição de Rui Moreira é "reposição da justiça"
Notícias ao Minuto

18:33 - 21/01/22 por Lusa

Política Rodrigues dos Santos

Em declarações aos jornalistas no Porto, à margem de uma ação de campanha para as eleições legislativas de 30 de janeiro, Francisco Rodrigues dos Santos disse que encara esta decisão "como uma reposição da justiça, num processo que foi algo conturbado e que prejudicou o autarca Rui Moreia durante a campanha autárquica, uma vez que foi um dos assuntos mais tratados na altura".

"Estou feliz e encarei a notícia sem surpresa nenhuma porque, como todo o país sabe, e o Porto em particular, Rui Moreira é um político credível, sério, idóneo, que coloca sempre o interesse do Porto acima de qualquer outra circunstância da sua vida pessoal ou política", defendeu.

O presidente do CDS-PP, partido que apoiou a recandidatura de Rui Moreira nas últimas eleições autárquicas, no ano passado, relevou que fica também "satisfeito por notar que o desfecho foi aquele que todos" aguardavam.

"E fico muito feliz pelo meu amigo Rui Moreira e pelo presidente da Câmara Municipal do Porto ter de facto deixado este assunto definitivamente arrumado e [ter sido] reposta a sua honorabilidade e a sua reputação, que é para todos nós acima de qualquer suspeita", salientou.

O autarca independente do Porto, Rui Moreira, foi hoje absolvido no processo Selminho, no qual estava acusado de prevaricação por favorecer a imobiliária da família, de que era sócio, em detrimento do município portuense.

Na leitura do acórdão, que decorreu no Tribunal de São João Novo, no Porto, a presidente do coletivo de juízes, Ângela Reguengo, disse que, em julgamento, não ficou provado que o autarca tenha dado instruções ou agido com o propósito de beneficiar a Selminho.

O Ministério Público já anunciou que vai recorrer da decisão.

Leia Também: "Foi reparada a minha honra e desfeita qualquer dúvida. Sofri muito"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório