Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

"Por falta de preparação muitos portugueses poderão não querer votar"

O líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, esteve esta manhã no mercado de Setúbal e almoçou com apoiantes em Corroios.

"Por falta de preparação muitos portugueses poderão não querer votar"
Notícias ao Minuto

15:35 - 19/01/22 por Beatriz Maio

Política Legislativas

Francisco Rodrigues dos Santos defende que “numa democracia cuidar da saúde do regime é permitir a todos poder exercer o seu direito de voto" e não acredita que a decisão hoje anunciada reflita segurança aos portugueses para ir votar no dia 30 de janeiro.

"Nestas circunstâncias, não me restam dúvidas nenhumas que reina o medo, reina a insegurança, que por falta de preparação muitos portugueses não queiram correr o risco de votar no dia das eleições", frisou o líder do CDS, acrescentando: "Isto é um péssimo sinal do estado de saúde da nossa democracia, isto deve-se uma vez mais à atrapalhação, à incompetência e à falta de planeamento que o governo socialista já nos habituou”.

O político relembrou que se estima que cerca de 500 mil portugueses estejam confinados no dia de voto para as eleições legislativas de 2022.

Francisco Rodrigues dos Santos criticou ainda partidos que, nas suas palavras, se assumem “num espaço político contrário à esquerda, mas que em matéria de valores e de agenda fraturante votam ao lado do BE e em matéria económica esquecem as pessoas e os mais vulneráveis”.

Leia Também: "O partido está unido e aposta na vitória", diz Rui Rio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório