Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Costa diz ter provado à Direita que "o Diabo não vem" com subida salarial

Aumento do salário mínimo nacional permitiu "um crescimento sustentado da nossa economia", sublinhou o socialista.   

Costa diz ter provado à Direita que "o Diabo não vem" com subida salarial

O secretário-geral do PS, António Costa, sublinhou esta terça-feira no Comício em Machico, Madeira, que o seu Governo conseguiu provar à Direita que a subida do salário mínimo nacional garantiu foi um "crescimento sustentado da nossa economia "

Nas declarações do primeiro-ministro, foram exaltadas aquelas que Costa considera terem sido as maiores vitórias do seu executivo, mas também sublinhado que "é preciso continuar a avançar". 

"Provámos a ideia que a Direita tinha de que não era possível subir o salário mínimo nacional porque isso ia comprometer a competitividade da nossa economia e que aumentando o salário mínimo nacional viria aí o Diabo, a verdade é que subindo o salário mínimo nacional não só o Diabo não veio, mas o que veio foi um crescimento sustentado da nossa economia", sublinha o socialista.   

Costa acrescenta que o partido socialista começou "uma caminhada em 2016" que "permitiu virar a página da austeridade devolvendo salários e pensões que estavam cortadas e começando a baixar o enorme aumento de impostos que o PSD e o CDS tinham feito". Adianta também que se virou "a página da estagnação, depois de 15 anos quase consecutivos onde o país esteve ou em recessão ou a crescer quase nada".

"Temos pela primeira vez quatro anos consecutivos a crescer mais rápido e mais que a média dos países da UE, a aproximamo-nos dos países da UE", exalta ainda, concluindo que esse "crescimento traduziu-se em mais emprego, em mais rendimento e em mais oportunidades de vida". 

António Costa contactou esta terça-feira com a população no Funchal e participou em comício no Machico, na Madeira. 

Leia Também: Saúde e estabilidade marcam debate onde Costa levou "pancada de todos"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório