Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 24º

Ventura admite que se Bloco ficar à frente é uma derrota para o partido

O presidente do Chega, André Ventura, admitiu hoje que caso o Bloco de Esquerda se mantenha como a terceira força política isso será uma derrota para o partido que lidera.

Ventura admite que se Bloco ficar à frente é uma derrota para o partido
Notícias ao Minuto

18:55 - 18/01/22 por Lusa

Política Legislativas

"Se [o Bloco de Esquerda] conseguir ficar à frente do Chega, é uma derrota para o Chega, mas sobretudo para o país", disse André Ventura, antes do arranque de uma arruada em Aveiro.

André Ventura acredita que "um dos grandes problemas da direita" nos últimos dois anos e meio "foi a incapacidade de travar esse tipo de lutas", referindo que o Chega "esteve sozinho na rua contra a narrativa do racismo", a pedir "que se acabasse com esta ideia de que os portugueses são racistas".

"O Chega ficou sozinho à direita. Nem PSD, nem CDS-PP, nem Iniciativa Liberal se juntaram a isso", disse.

Essa "luta" deu votos ao partido de extrema-direita e as sondagens "indicam que as pessoas queriam que houvesse uma força assim e capaz de ter esta linguagem e falar diferente", notou André Ventura, que foi condenado pela Relação por ofensas ao direito à honra e ao direito à imagem, considerando os juízes que houve "uma vertente discriminatória em função da cor da pele e da situação socioeconómica" dos visados, uma família do Bairro da Jamaica, a quem o líder do Chega chamou de "bandidos".

"Eu acho que não somos um país racista. Continuo a achar que não somos um país racista", vincou, apesar de o inquérito European Social Survey publicado em 2020 referi que "62% dos portugueses manifestam racismo".

Leia Também: Bloco como 3.ª força política é "a derrota do racismo de Ventura"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório