Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

"Habituados a ter a democracia no bolso". Reações ao último debate na TV

A divergência de opiniões dos partidos em diversas temáticas, no último debate televisivo das eleições legislativas, que se realizam no dia 30 de janeiro, levou a várias críticas por parte de deputados nas redes sociais.

"Habituados a ter a democracia no bolso". Reações ao último debate na TV

O debate de segunda-feira com todos os candidatos de partidos com assento parlamentar provocou descontentamento e inquietação. O desacordo foi demonstrado não só presencialmente como também online.

Desde a Economia e Sistema Nacional de Saúde (SNS) ao Orçamento de Estado, as críticas foram surgindo à medida que os líderes apresentaram as suas posições.

Duarte Alves, deputado do PCP, reforçou a posição de João Oliveira, explicando o impacto positivo na economia em caso de aumento de salários.

Mariana Mortágua, deputada do BE, também se manifestou, mas em relação ao Sistema Nacional de Saúde (SNS). Apontou a incoerência do CHEGA que apesar de defender o fim do SNS no programa eleitoral propôs o seu investimento.

Isabel Moreira, deputada do PS, criticou os argumentos de Catarina Martins frisando ainda que, por duas vezes, o Bloco chumbou o orçamento de Estado.

Duarte Marques, deputado do PSD, deixou também o seu parecer. Neste caso, à decisão de António Costa relativamente ao IRS jovem.

O deputado do Parlamento Europeu, José Gusmão, criticou a postura assumida por Costa e Rio que, a seu ver, têm como foco apenas PS e PSD.

Leia Também: Saúde e estabilidade marcam debate onde Costa levou "pancada de todos"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório