Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Rio acusa Costa de "conduzir a campanha para um patamar muito baixo"

Presidente do PSD voltou a recorrer ao Twitter para criticar o líder socialista de "deturpar" as propostas sociais-democratas, nomeadamente o que disse sobre a prisão perpétua.

Rio acusa Costa de "conduzir a campanha para um patamar muito baixo"
Notícias ao Minuto

16:08 - 17/01/22 por Tomásia Sousa

Política Rui Rio

Rui Rio acusou, esta segunda-feira, António Costa de "conduzir a campanha para um patamar muito baixo", depois de o secretário-geral do PS ter alertado para a crescente influência da extrema-direita junto de partidos tradicionais e voltado a tocar no assunto da prisão perpétua.

O presidente do PSD referia-se às palavras de Costa esta manhã, num encontro de campanha eleitoral sobre o tema 'Continuar a avançar em igualdade', aberto pela presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, Elza Pais, e pela dirigente do PS Susana Ramos, no Teatro Thalia, em Lisboa.

"Quando se começa a achar que a prisão perpétua não é bem prisão perpétua, é o primeiro passo para se achar que o racismo não é bem racismo, que a xenofobia não é bem xenofobia, que a homofobia não é bem homofobia", afirmou na altura o primeiro-ministro, voltando a trazer para cima da mesa um dos temas quentes do debate entre Rui Rio e André Ventura, embora sem nunca citar nenhum deles.

Com apenas uma ação de campanha prevista para hoje, esta tarde, na freguesia de Alvalade, em Lisboa, o líder do PSD voltou a recorrer ao Twitter para acusar Costa de "normalizar a lógica politiqueira da mentira".

"Em lugar de falar das suas propostas, o PS insiste em inventar o que o PSD nunca disse e em deturpar o que propomos", escreveu ainda o presidente dos sociais-democratas.

Recorde-se que os líderes dos partidos com assento parlamentar têm hoje encontro marcado em Lisboa para o último debate televisivo na campanha eleitoral, a ser transmitido pela RTP.

Leia Também: Costa critica "sistema misto" e "prisão perpétua que não é bem perpétua"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório