Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Rio acusa Costa de "conduzir a campanha para um patamar muito baixo"

Presidente do PSD voltou a recorrer ao Twitter para criticar o líder socialista de "deturpar" as propostas sociais-democratas, nomeadamente o que disse sobre a prisão perpétua.

Rio acusa Costa de "conduzir a campanha para um patamar muito baixo"

Rui Rio acusou, esta segunda-feira, António Costa de "conduzir a campanha para um patamar muito baixo", depois de o secretário-geral do PS ter alertado para a crescente influência da extrema-direita junto de partidos tradicionais e voltado a tocar no assunto da prisão perpétua.

O presidente do PSD referia-se às palavras de Costa esta manhã, num encontro de campanha eleitoral sobre o tema 'Continuar a avançar em igualdade', aberto pela presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, Elza Pais, e pela dirigente do PS Susana Ramos, no Teatro Thalia, em Lisboa.

"Quando se começa a achar que a prisão perpétua não é bem prisão perpétua, é o primeiro passo para se achar que o racismo não é bem racismo, que a xenofobia não é bem xenofobia, que a homofobia não é bem homofobia", afirmou na altura o primeiro-ministro, voltando a trazer para cima da mesa um dos temas quentes do debate entre Rui Rio e André Ventura, embora sem nunca citar nenhum deles.

Com apenas uma ação de campanha prevista para hoje, esta tarde, na freguesia de Alvalade, em Lisboa, o líder do PSD voltou a recorrer ao Twitter para acusar Costa de "normalizar a lógica politiqueira da mentira".

"Em lugar de falar das suas propostas, o PS insiste em inventar o que o PSD nunca disse e em deturpar o que propomos", escreveu ainda o presidente dos sociais-democratas.

Recorde-se que os líderes dos partidos com assento parlamentar têm hoje encontro marcado em Lisboa para o último debate televisivo na campanha eleitoral, a ser transmitido pela RTP.

Leia Também: Costa critica "sistema misto" e "prisão perpétua que não é bem perpétua"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório