Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Rio diz que Costa não levou "a cura" e outras reações ao PS vs. IL

Várias foram as reações ao debate desta noite entre António Costa, secretário-geral do Partido Socialista, e João Cotrim de Figueiredo, líder do Iniciativa Liberal.

Rio diz que Costa não levou "a cura" e outras reações ao PS vs. IL

Mais um frente a frente marcado pelas divergências entre partidos. O secretário-geral do Partido Socialista e o líder do Iniciativa Liberal defenderam lados opostos em quase todos os temas.

Desde o desemprego, à falta de mão de obra e à emigração de jovens qualificados, passando ainda pelo Orçamento de Estado.

Este último foi o foco de Rui Rio. O líder do PSD recorreu ao Twitter para mostrar a sua 'sarcástica admiração' por Costa não ter levado consigo "o documento fantástico que tem a cura para todos os males", aludindo ao OE2022. 

Também Margarida Balseiro Lopes, deputada pelo PSD, manifestou a sua opinião nas redes sociais, onde sublinhou o "anémico desempenho da economia portuguesa nos últimos anos".

Falou-se na privatização da TAP, Caixa Geral de Depósitos e da RTP e António Costa e João Cotrim de Figueiredo não foram os únicos a comentar sobre o tema. Também Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda se pronunciou no Twitter.

Joaquim M. Sarmento, professor de finanças no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) deixou também o seu parecer quanto às exportações pré-pandemia.

Leia Também: Costa vs Cotrim. Da "aventura fiscal" aos "descontos que são impostos"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório