Rio diz que Costa não levou "a cura" e outras reações ao PS vs. IL

Várias foram as reações ao debate desta noite entre António Costa, secretário-geral do Partido Socialista, e João Cotrim de Figueiredo, líder do Iniciativa Liberal.

debate PS IL

© Reprodução TVI

Beatriz Maio
14/01/2022 23:53 ‧ 14/01/2022 por Beatriz Maio

Política

Legislativas

Mais um frente a frente marcado pelas divergências entre partidos. O secretário-geral do Partido Socialista e o líder do Iniciativa Liberal defenderam lados opostos em quase todos os temas.

Desde o desemprego, à falta de mão de obra e à emigração de jovens qualificados, passando ainda pelo Orçamento de Estado.

Este último foi o foco de Rui Rio. O líder do PSD recorreu ao Twitter para mostrar a sua 'sarcástica admiração' por Costa não ter levado consigo "o documento fantástico que tem a cura para todos os males", aludindo ao OE2022. 

Também Margarida Balseiro Lopes, deputada pelo PSD, manifestou a sua opinião nas redes sociais, onde sublinhou o "anémico desempenho da economia portuguesa nos últimos anos".

Falou-se na privatização da TAP, Caixa Geral de Depósitos e da RTP e António Costa e João Cotrim de Figueiredo não foram os únicos a comentar sobre o tema. Também Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda se pronunciou no Twitter.

Joaquim M. Sarmento, professor de finanças no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) deixou também o seu parecer quanto às exportações pré-pandemia.

Leia Também: Costa vs Cotrim. Da "aventura fiscal" aos "descontos que são impostos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas