Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Um "enxovalho" de "estilo deplorável". As reações ao debate CDS vs Chega

Da esquerda à direita, Francisco Rodrigues dos Santos conseguiu arrancar aplausos de todos os quadrantes. Tudo graças ao debate frente a André Ventura, transmitido ao final da tarde pela CNN Portugal.

Um "enxovalho" de "estilo deplorável". As reações ao debate CDS vs Chega
Notícias ao Minuto

00:29 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

Política Legislativas

Num dos debates mais acesos - e também mais ruidosos - desta série de confrontos que antecedem as eleições legislativas de 30 de janeiro, Chega e CDS focaram-se mais na troca de acusações e ofensas do que nos programas eleitorais.

Francisco Rodrigues dos Santos considerou André Ventura um "fanático" e o líder do Chega classificou os centristas como a "direita mariquinhas".

Nas redes sociais, as ofensas não passaram despercebidas e os vídeos dos melhores momentos do debate estão a fazer as delícias dos internautas.

A liberal Maria Castello Branco refere, numa publicação no Twitter, que nunca pensou elogiar "Chicão", mas cita o líder do CDS quando diz que "esquadrão de cavalaria" na cabeça de André Ventura "não esbarra contra uma ideia".

Margarida Balseiro Lopes do PSD, partilhou um dos vídeos que está a correr as redes sociais, com algumas das trocas de acusações entre os dois candidatos.

Do lado dos socialistas, Inês João Rodrigues admite que Francisco Rodrigues dos Santos "arrumou" Ventura "sem medos".

Ana Gomes, que tem vindo a acompanhar os debates através de comentários nas redes sociais, considera que o presidente do CDS deixou o líder do Chega a "chafurdar nos seus próprios truques".

A antiga eurodeputada reiterou ainda que as propostas de André Ventura são "fascistas, racistas e misóginas".

No Twitter, o jornalista Daniel Oliveira assume que, apesar do "estilo deplorável" do debate, "Francisco Rodrigues dos Santos disse a Ventura o que Rui Rio não teve a coragem de balbuciar"

Miguel Guedes classificou o frente a frente como uma "vergonha para a Direita, um enxovalho para a extrema-direita", mas não deixou de enviar "um forte abraço para o Chicão".

Leia Também: Debate. CDS e Chega trocam acusações de "direita mariquinhas" e fanatismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório