Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"O banha-da-cobra arrumou o Rio, que estupidamente se deixou arrumar"

Ana Gomes analisou no Twitter o debate desta segunda-feira entre Rui Rio e André Ventura.

"O banha-da-cobra arrumou o Rio, que estupidamente se deixou arrumar"
Notícias ao Minuto

11:41 - 04/01/22 por Notícias ao Minuto

Política Ana Gomes

A socialista Ana Gomes fez uma análise, no Twitter, ao debate da noite desta segunda-feira, na SIC Notícias, entre o presidente do PSD, Rui Rio, e o líder do Chega, André Ventura.

Num dos tweets, a antiga eurodeputada considerou que “o banha-da-cobra [referindo-se a André Ventura] arrumou Rio, que estupidamente se deixou arrumar”.

Já noutro tweet, Ana Gomes defendeu que Rio “assestou uma na testa do banha-da-cobra da extrema-direita” ao dizer-lhe que este “não tem sequer autoridade no seu partido, onde autarcas viabilizam orçamentos… do PS”. Com esta tirada, garante a também antiga diplomata, André Ventura “acusou o toque”.

Apesar disso, na opinião de Ana Gomes, “Rio foi toca e foge, logo deu escapatória” a André Ventura.

Posteriormente, a ex-candidata à Presidência da República retweetou um tweet de Paulo Pedroso, que integrou a estrutura organizativa da sua candidatura, onde antigo porta-voz do PS fez um resumo do mesmo debate.

"Resumo do 3º debate: Rui Rio quer voltar a posicionar o PSD no centro para que o levou mas abandonou com a aventura açoriana e Ventura quer morder nos calcanhares do PSD. Mas nenhum nega perentoriamente a cambalhota necessária para se entender, se os eleitores o permitirem", atirou o ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade.

Leia Também: PS acusa Rio de ceder ao populismo por "negociar em direto" com Ventura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório