Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"O PSD como abutre da pandemia é aviltante", diz Porfírio Silva

Ricardo Batista Leite, cabeça de lista do PSD por Lisboa, criticou a gestão da pandemia por parte do Governo, apontando que volvidos dois anos os erros "se repetem".

"O PSD como abutre da pandemia é aviltante", diz Porfírio Silva
Notícias ao Minuto

22:27 - 30/12/21 por Melissa Lopes

Política Porfírio Silva

A um mês das eleições legislativas e com o país a registar, como no resto da Europa, valores recorde de contágios, a pandemia acabará por ser incontornável na campanha eleitoral. 

Esta quarta-feira, Ricardo Batista Leite, cabeça de lista do PSD por Lisboa, e médico, acusou o Governo de estar a repetir os erros de há dois anos. 

"Doentes com outras doenças que não a COVID-19 estão novamente a ser vítimas da falta de planeamento do governo e da incapacidade das autoridades em adaptarem as respostas do SNS a esta nova fase da pandemia. Passados 2 anos e repetem-se os mesmos erros", escreveu no Twitter. 

Esta quinta-feira, usando a mesma rede social, Porfírio Silva comentou que "confundir a condição de candidato, (dirigente ou militante) partidário, com a condição de médico, para se arrogar autoridade para dissertar sobre a pandemia, é tanto um mau serviço à saúde como um mau serviço à política". "O PSD como abutre da pandemia é aviltante", atirou.

As eleições legislativas antecipadas realizam-se no próximo dia 30 de janeiro e acontecem depois de o Parlamento ter chumbado o Orçamento do Estado para o próximo ano e de, consequentemente, o Presidente ter dissolvido a Assembleia da República.

De acordo com a sondagem mais recente, do ISCTE/ICS, publicada pelo Expresso, o PS lidera as intenções de voto, com 38%, tendo o PSD reduzido a distância que o separa dos socialistas: se as eleições fossem hoje, 31% votam em Rui Rio. 

Leia Também: Voto antecipado nas Legislativas. Quem pode pedi-lo (e em que datas)?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório