Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Chumbo do OE? "Era possível ter dado passos adiante. O PS fez uma opção"

Jerónimo de Sousa deu uma entrevista à CNN Portugal onde refere que "era possível ter dado passos adiante que hoje ainda estariam na ordem do dia".

Chumbo do OE? "Era possível ter dado passos adiante. O PS fez uma opção"
Notícias ao Minuto

09:24 - 30/12/21 por Notícias ao Minuto

Política Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa é o entrevistado de hoje na CNN Portugal, após o canal ter realizado uma série de conversas com António Costa, Rui Rio e Catarina Martins.

O 'chumbo' do Orçamento do Estado foi um dos temas discutidos, com o secretário-geral do PCP a reiterar que o seu partido estava, na altura, aberto a negociações

"Nós não chegámos ali e dissemos: temos estas propostas e ponto final, parágrafo. Depois, as coisas começaram a ficar mais dramatizadas e António Costa decide: 'Se é assim, então vamos para eleições'", vincou Jerónimo de Sousa. 

Então, a culpa foi do primeiro-ministro? "A culpa é uma opção. Era possível ter dado passos adiante que hoje ainda estariam na ordem do dia, mas o PS fez uma opção"

Recorde-se que, ao mesmo canal, António Costa pediu o voto de "metade mais um" dos eleitores que forem às urnas em 30 de janeiro, sem recorrer ao termo "maioria absoluta", e reiterou que se demitirá se perder as eleições legislativas.

Já confrontado com o 'enterro' da solução de Governo à Esquerda, designada por Geringonça, Costa rejeitou essa hipótese: "Não podemos, não devemos dizer que morreu de vez".

Leia Também: Aumento dos salários "é a medida mais emergente" de um próximo Governo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório