Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Rio responde a provocação de Ventura. "Nada disto se pode levar a sério"

André Ventura afirmou hoje que o que o presidente do PSD gostava era de ser "líder do PS".

Rio responde a provocação de Ventura. "Nada disto se pode levar a sério"
Notícias ao Minuto

21:40 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto

Política Eleições

O líder do PSD respondeu, esta terça-feira, à provocação de André Ventura que hoje considerou "lamentável" a rejeição por parte de Rui Rio de uma coligação pré-eleitoral com o Chega, afirmando que o que o presidente dos social-democratas gostava era de "ser líder do PS"

"Este é o mesmo político que diz que gostava de fazer uma coligação governamental pós eleitoral com o PSD (com não sei quantos Ministros do Chega) para libertar o País do socialismo", reagiu Rui Rio no Twitter, acrescentando ainda: "Independentemente da ideologia, nada disto se pode levar a sério". 

Em entrevista à CNN, transmitida esta terça-feira, Rui Rio deixou claro que rejeita uma coligação com o Chega, afastando a hipótese de ser Governo "com a extrema-direita".

"Eu não quero o eleitorado do Chega, porque o Chega teve um vírgula poucos por cento. É uma coisa mínima", afirmou Rio, acrescentando: "Neste caso, eu quero é manter o eleitorado que é do PSD no PSD, e que ele não fuja para a extrema-direita". 

Já hoje Rui Rio se tinha socorrido do Twitter para clarificar que nunca propôs a António Costa um acordo parlamentar de dois anos, depois de o primeiro-ministro ter rejeitado essa possibilidade na segunda-feira.

Leia Também: Ventura diz que "Rui Rio gostava era de ser líder do Partido Socialista"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório