Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mensagem de António Costa oferece "uma garantia de futuro"

O PS considerou hoje que a mensagem de Natal do primeiro-ministro oferece uma garantia de futuro, ao mesmo tempo que revela "a grande confiança" que António Costa deposita nos portugueses.

Mensagem de António Costa oferece "uma garantia de futuro"
Notícias ao Minuto

22:03 - 25/12/21 por Lusa

Política José Luís Carneiro

Segundo o secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, a mensagem de António Costa dá "uma garantia de futuro e de confiança no futuro", porque assenta na previsibilidade e na vontade de ser alcançada "uma estabilidade que seja duradoura".

Mas também uma confiança que "assenta nos dois valores mais importantes neste momento: o valor da cooperação e da solidariedade", disse.

"Juntos conseguimos vencer os momentos mais críticos do estado de emergência. Juntos conseguimos estar entre os países onde a vacinação mais avançou e deu segurança às pessoas. Juntos conseguimos garantir que a nossa economia está agora de novo a crescer mais do que as economias europeias, juntos conseguimos garantir a criação de postos de trabalho com mais direitos e mais protegidos", adiantou.

Para José Luís Carneiro, a mensagem de António Costa é a "de alguém com experiência, bom senso, respeitado em Portugal e na Europa".

Na sua tradicional mensagem de Natal, que disse ser este ano mais contida do ponto de vista político por se estar em período pré-eleitoral, o primeiro-ministro salientou hoje que a guerra contra a covid-19 ainda não acabou, considerou que é fundamental prosseguir o reforço vacinal em Portugal e elogiou o trabalho "inexcedível" dos profissionais de saúde e a resposta do SNS.

Na sua sétima mensagem de Natal desde que exerce as funções de primeiro-ministro, António Costa fez um rasgado elogio à forma como os profissionais de saúde têm estado empenhados no combate à covid-19.

A seguir, deixou avisos em relação à evolução da pandemia nos próximos meses.

"A vacina provou ser a arma mais eficaz no combate à pandemia, uma extraordinária vitória da ciência, mas a guerra ainda não acabou. Como sabemos, há milhões de seres humanos em todo o mundo que ainda não tiveram acesso à vacina e, enquanto assim for, o vírus continuará ativo e persistirá o risco de se transformar em novas variantes", advertiu.

Por isso, para o líder do executivo, "é fundamental acelerar a vacinação à escala global e prosseguir o reforço vacinal em Portugal".

Leia Também: "Não podemos perder o foco no esforço nacional de recuperação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório