Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Isabel Moreira diz que reestruturação da TAP é "vitória" e critica Rio

Socialista considera que foi um "processo difícil e complexo", mas que se justifica dado o valor que a companhia tem.

Isabel Moreira diz que reestruturação da TAP é "vitória" e critica Rio
Notícias ao Minuto

10:42 - 24/12/21 por Notícias ao Minuto

Política TAP

Isabel Moreira esteve esta quinta-feira à noite no espaço de debate da CNN Portugal e analisou o plano de reestruturação da TAP, que recebeu a luz verde do regulador europeu. Para a deputada pelo PS na última legislatura, esta é uma vitória para o país, para a TAP e para o Governo. 

"É evidente que a aprovação deste plano, só não vê quem não quer, é uma grande vitória do país, é uma grande vitória da TAP e desde logo dos próprios trabalhadores que tiveram a postura que tiveram em todo este processo e é uma vitória do Governo e pessoal do ministro Pedro Nuno Santos", sublinhou Isabel Moreira. 

A socialista afirmou ainda que foi um "processo difícil e complexo", mas que se justifica dado o valor que a companhia tem.

Quanto aos críticos, Isabel Moreira disse: "Acho que a TAP é mesmo uma companhia de bandeira e acho que é mesmo um motor fundamental faz economia do país. Nunca se faz as contas do que representaria o final da TAP”.

A deputada fez ainda referência à visão de Rui Rio que afirma que, no final de contas, não possui visão nenhuma. "O que me fez muita impressão, foi ver o total desnorte de Rui Rio no Congresso porque isto é uma coisa que cada um tem a sua opinião, mas está aqui uma pessoa que diz ‘eu quero ser primeiro-ministro do país", começou por dizer.

"Estar num Congresso em que diz que por um lado deve ser assim e por outro deve ser assado e portanto não diz coisa nenhuma em relação à TAP… isso é que eu acho verdadeiramente extraordinário", acrescentou. 

Por último, Isabel Moreira aponta para a visão do líder do PSD acerca do RSI criticando-o. "Este Rui Rio de centro-esquerda é uma pessoa claramente não de centro-esquerda, que é preconceituosa, e que acha que é preciso fiscalizar o pobre e não o empresário", aponta, concluindo que, no entanto, "em relação à TAP não tem opinião". 

Leia Também: Cotrim Figueiredo ataca Pedro Nuno Santos por milhões na TAP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório