Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"PCP, BE e PS simulam unidade para não ver PSD a comandar o país"

Luís Montenegro garante que o apoio a Rui Rio é "genuíno".

"PCP, BE e PS simulam unidade para não ver PSD a comandar o país"
Notícias ao Minuto

11:45 - 19/12/21 por Andrea Pinto

Política Montenegro

Luís Montenegro garantiu, na manhã deste domingo, na chegada ao Congresso do PSD, que o partido está unido no apoio a Rui Rio nas eleições legislativas de 30 de janeiro.

O ex-líder parlamentar começou por afirmar que é "bom que haja várias sensibilidades e opiniões concorrentes" dentro do partido, uma vez que isso demonstra que o PSD se "trata de uma democracia".

À parte dessas divergências, que diz serem positivas para o debate de ideias dentro do partido, o social democrata considerou que "a unidade é muito genuína e autêntica" e que apesar de haver divergências existe uma "matriz ideológica que nos une a todos".

"Essa unidade existe hoje no PSD e há condições para encararmos as legislativas de forma coesa", atirou, aproveitando para deixar críticas à oposição.

"Estamos concentrados em ganhar e oferecer um novo ciclo de crescimento a Portugal, capaz de transformar o país e não um sistema de empata que é o que hoje existe. O PCP o BE o PS simulam uma unidade só porque não querem ver o PSD a comandar o país", considerou, referindo que esse mesmo sistema "ruiu" no parlamento "porque tinha uma sustentação que não era sólida" e era assente em "interesse conflituosos".

Confrontado com a possibilidade desta união se dissolver caso Rui Rio não vença as eleições, Luís Montenegro limitou-se a afirmar quer após as eleições o partido terá tempo de "analisar o resultados" das mesmas.

Leia Também: Montenegro pede a Rio que faça a Costa o mesmo que fez com ele e Rangel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório