Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Suspensão de voos de Portugal com Moçambique "foi uma medida extrema"

Ministro dos Negócios Estrangeiros afirma que medida de suspensão dos voos com Moçambique foi extrema para que as autoridades de saúde pudessem ter tempo para compreender melhor o que era esta variante [Ómicron] e os seus efeitos". 

Suspensão de voos de Portugal com Moçambique "foi uma medida extrema"
Notícias ao Minuto

16:14 - 13/12/21 por Notícias ao Minuto

Política Augusto Santos Silva

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, justificou esta segunda-feira não só a decisão de suspender os voos para Moçambique, há semanas, como também o levantamento dessa mesma suspensão há dois dias. 

Santos Silva explicou que "a suspensão de voos foi uma medida extrema, aprovada ao nível da UE, e foi uma medida extrema de forma a dar algum tempo para que os cientistas e autoridades sanitárias pudessem compreender melhor o que era esta variante [Ómicron] e os seus efeitos". 

Posto isto, e perante as recomendações que foram surgindo por parte das autoridades sanitárias, o executivo compreendeu que "as medidas cautelares postas em prática – teste no embarque, à chegada e quarentena – são bastantes para controlar a propagação do vírus". O ministro afirma ainda esperar que "ao nível europeu processos semelhantes existam". 

O levantamento da suspensão de voos para Moçambique foi anunciado esta sexta-feira por Santos Silva.

Leia Também: Portugal quer doar seis milhões de vacinas aos países lusófonos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório