Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Vacinação de crianças? "O Governo não é médico e não é Pai"

Francisco Rodrigues dos Santos escreveu uma publicação no Facebook onde considerou que, "neste quadro de incertezas, o maior risco comprovado é o do paternalismo socialista deste Governo".

Vacinação de crianças? "O Governo não é médico e não é Pai"
Notícias ao Minuto

16:33 - 11/12/21 por Notícias ao Minuto

Política Francisco Rodrigues dos Santos

Francisco Rodrigues dos Santos recorreu, este sábado, ao Facebook, onde versou sobre a vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos de idade que terá início em 18 e 19 de dezembro. O líder do CDS-PP fez questão de salientar que "o Governo não é médico e não é Pai".

"A vacinação de crianças saudáveis contra a Covid está a dividir a comunidade médica e científica", começou por apontar o centrista, considerando ser "legítimo questionar se não será prudente aguardar por mais evidência científica antes de tomar uma decisão final".

Neste seguimento, indica, "o CDS recusa que seja o Estado a impor a vacinação a todas as crianças sem escrutínio prévio de toda a comunidade médica e das famílias", sendo que o partido "condena" também que "se segreguem as crianças nas escolas, aplicando regras distintas a crianças a vacinadas e não vacinadas".

Rodrigues dos Santos vinca ainda, na mesma nota, que "é da responsabilidade dos pais decidir aderir ou não à vacinação dos seus filhos, e decidir responsavelmente pressupõe acesso a toda a informação disponível". E conclui: "Neste quadro de incertezas, o maior risco comprovado é o do paternalismo socialista deste Governo". 

"Porque ao querer pensar e decidir por todos nós", termina o presidente do CDS-PP, "o Governo está a potenciar atitudes defensivas e negacionistas numa sociedade civil que até aqui só deu provas de responsabilidade".

Recorde aqui o calendário da vacinação de crianças em Portugal

Leia Também: Vacinação das crianças menores de 12 anos começa a 18 e 19 de dezembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório