Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"PAN faz falta ao país". Inês Sousa Real não exclui acordos com PS ou PSD

A porta-voz do partido deu uma entrevista à SIC Notícias no dia em que o PAN apresentou a candidatura às eleições legislativas antecipadas.

"PAN faz falta ao país". Inês Sousa Real não exclui acordos com PS ou PSD
Notícias ao Minuto

19:51 - 08/12/21 por Notícias ao Minuto

Política PAN

A porta-voz do PAN anunciou, esta quarta-feira, na SIC Notícias, que o partido está disponível para integrar um futuro Governo e fazer acordos quer com o PS quer com o PSD, após as eleições antecipadas de 30 de janeiro.

“Este tempo é precoce porque tínhamos de conhecer todos os programas, evidentemente. Aquilo que nos parece que não é saudável em democracia é que tenhamos sistematicamente uma bipartidarização em quem está no eixo do poder, entre PS e PSD. Aliás, entre o Bloco Central que também quando querem mudar a legislação se aliam facilmente […]. Esse tipo de fenómenos não são saudáveis para a democracia. O PAN vê com interesse sistemas como o da Dinamarca e da Alemanha, mais participados e com mais responsabilidade. Será importante ver qual é o compromisso que cada um destes partidos para que possa existir qualquer tipo de viabilização”, explicou Inês Sousa Real.

De acordo com a deputada, o objetivo mínimo do partido é manter os quatro deputados, pois, defende Inês Sousa Real, o “PAN faz falta ao país”, que ainda tem “um longo caminho para dar respostas”, por exemplo, na “transição ambiental”.

A parlamentar aproveitou a entrevista para lançar duras críticas aos “partidos tradicionais” que, segundo Inês Sousa Real, se apoderam das medidas do partido.

Antes de terminar a sua intervenção, a deputada afastou a ideia de o PAN ter sido afetado com a polémica que envolve as suas empresas. “Não creio de todo que será afetado. O PAN é um partido que tem-se demonstrado responsável, capaz de fazer avançar as suas causas e dar respostas aos vários desafios”, atirou, acrescentando que já esclareceu “tudo o que tinha a esclarecer, de forma absolutamente transparente”.

Recorde-se que o PAN apresentou esta quarta-feira a candidatura às eleições legislativas do próximo mês.

Leia Também: PAN coloca Inês de Sousa Real a liderar em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório