Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Candidato da CDU em Coimbra realça momento para definir políticas

O cabeça de lista da CDU por Coimbra às legislativas de 30 de janeiro, Manuel Rocha, afirmou hoje que estas eleições são uma oportunidade para "definir políticas" no país.

Candidato da CDU em Coimbra realça momento para definir políticas
Notícias ao Minuto

12:05 - 30/11/21 por Lusa

Política Legislativas

"Está em causa a definição de políticas que têm a ver com o nível de vida das pessoas", designadamente ao nível dos salários e pensões, saúde e educação, entre outras áreas, disse o candidato à agência Lusa.

Professor de violino no Conservatório de Música de Coimbra, Manuel Pires da Rocha, de 58 anos, salientou que a CDU encara as eleições "como uma tarefa coletiva" e que "esta é uma altura fundamental para definir rumos para a vida das pessoas".

Militante do PCP e dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro, o músico integra a Brigada Victor Jara, tendo também assento na Assembleia Municipal de Coimbra e na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Nas últimas legislativas, em 2019, o PS foi o vencedor no Círculo Eleitoral de Coimbra, com a eleição de cinco deputados, seguindo-se o PSD com três e o BE com um.

O Presidente da República convocou eleições antecipadas para 30 janeiro, na sequência do chumbo pelo parlamento do Orçamento do Estado para 2022, em 27 de outubro.

Leia Também: Cristina Guedes é a cabeça de lista do BE por Castelo Branco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório