Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PSD de Viana do Castelo diz a Rio que é "tempo de retirar PS do Governo"

O presidente da distrital do PSD de Viana do Castelo, Olegário Gonçalves, felicitou Rui Rio pela sua reeleição como presidente do partido, considerando ter chegado o "tempo de retirar o PS do Governo", foi hoje divulgado.

PSD de Viana do Castelo diz a Rio que é "tempo de retirar PS do Governo"
Notícias ao Minuto

11:09 - 28/11/21 por Lusa

Política PSD

"Foi uma vitória com total mérito de Rui Rio, que ganhou também no distrito de Viana do Castelo, tendo agora todas as condições para fazer o que sempre quis: ser primeiro-ministro de Portugal", afirmou Olegário Gonçalves.

Em comunicado hoje enviado à agência Lusa, o líder da distrital do PSD de Viana do Castelo considerou ser "a hora de todos no partido pensarem que todos têm um objetivo, retirar o PS e as suas políticas da governação do país".

"É a hora de juntarmos esforços e ter um único foco, as eleições legislativas", marcadas para 30 de janeiro de 2022.

Olegário Gonçalves garantiu ainda que "Rui Rio contará com o apoio necessário da distrital do PSD de Viana do Castelo para os dois meses de campanha que levará o partido à vitória", concluiu.

Rui Rio foi reeleito no sábado presidente do PSD com 52,43% dos votos, numas eleições diretas que disputou com o eurodeputado Paulo Rangel, que alcançou 47,57% dos votos, foi hoje anunciado.

Os resultados oficiais, mas ainda provisórios, foram anunciados na sede do PSD, em Lisboa, pelo presidente do Conselho de Jurisdição Nacional do partido, Paulo Colaço.

De acordo com o dirigente social-democrata, do total de 46.664 inscritos, votaram 35.991 militantes. Rio alcançou 18.604 votos e Rangel 16.879, havendo ainda 189 votos nulos e 319 votos em branco.

A eleição decorreu em todo o país entre as 14:00 e as 20:00 e, a partir do fecho das urnas, o partido disponibilizou um 'site' onde foi possível consultar a evolução dos resultados das eleições em tempo real (https://resultados.psd.pt).

O atual líder do PSD, Rui Rio, e o eurodeputado Paulo Rangel disputaram a presidência do partido, em eleições diretas em que podiam votar mais de 46.000 militantes.

O 39.º Congresso do partido vai realizar-se entre 17 e 19 de dezembro, na Feira Internacional de Lisboa.

Com este resultado, Rui Rio, que lidera o PSD desde janeiro de 2018, manter-se-á como o 18.º presidente do partido.

Leia Também: Rio terá como primeiras missões lista de deputados e programa eleitoral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório