Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Congresso do Chega termina com eleição de órgãos nacionais

O IV Congresso do Chega termina hoje em Viseu com a votação das novas listas para os órgãos nacionais elaboradas pelo líder André Ventura, que fará a intervenção de encerramento da reunião.

Congresso do Chega termina com eleição de órgãos nacionais
Notícias ao Minuto

07:04 - 28/11/21 por Lusa

Política CHEGA

Depois de, no sábado, ter sido aprovada a moção estatutária apresentada por André Ventura -- que lhe dá o poder de indicar os candidatos em qualquer ato eleitoral em que o partido participe --, vão hoje ser votadas as listas elaboradas pelo líder para a Direção Nacional, Mesa do Conselho Nacional, Conselho de Jurisdição Nacional, Conselho de Auditoria e Controle Financeiro, e Conselho Nacional.

No que se refere à nova estrutura da Direção Nacional, Ventura afirmou que, dado que daqui a dois meses irão ter lugar as eleições legislativas, "não fazia sentido fazer alterações de fundo", sendo que irá propor apenas a mudança de um vice-presidente que, segundo o líder, foi feita "em acordo".

"O que vos peço, dado o momento muito especial em que estamos, em que penso que é importante dar ao país um sinal de unidade, é que façam a vossa avaliação -- e que seja livre, em juízo e em perfeita consciência -- mas peço-vos que amanhã [hoje], acima de qualquer interesse ou juízo pessoal, coloquem o sentido e a imagem de unidade que temos que apresentar ao país no caminho para as eleições legislativas de 30 de janeiro", apelou Ventura.

Além da votação das listas para os órgãos nacionais -- que irão decorrer entre as 09:00 e as 13:00 e cujos resultados deverão ser anunciados pelas 15:30 --, o último dia do IV Congresso prevê ainda a receção de convidados, terminando com um discurso de encerramento de André Ventura.

O IV congresso do Chega decorre na Expocenter, em Viseu, desde sexta-feira e está previsto que termine hoje.

Leia Também: André Ventura. "Deve ser um dia muito feliz para António Costa"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório