Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Diretas no PSD. Candidatura de Paulo Rangel reconhece derrota

Rui Rio, que lidera o PSD desde janeiro de 2018, manter-se-á como o 18.º presidente do partido. Puderam votar perto de 46 mil militantes.

Diretas no PSD. Candidatura de Paulo Rangel reconhece derrota
Notícias ao Minuto

21:42 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Diretas no PSD

A candidatura de Paulo Rangel reconheceu, este sábado, a derrota nas eleições diretas para a presidência do PSD, assumiu fonte oficial aos jornalistas. Com este resultado, Rui Rio, que lidera o PSD desde janeiro de 2018, manter-se-á como o 18.º presidente do partido.

Recorde-se que, hoje, o atual líder do PSD, Rui Rio, e o eurodeputado Paulo Rangel disputaram a presidência do partido, em eleições diretas em que puderam votar perto de 46 mil militantes. 
 
A eleição decorreu em todo o país entre as 14h00 e as 20h00 e, a partir do fecho das urnas, a secretaria-geral do PSD disponibilizou a evolução dos resultados das eleições em tempo real no site https://resultados.psd.pt, assim como o histórico das eleições anteriores.

Entre as maiores concelhias, Rui Rio ganhou em Braga, Gaia e na Maia, enquanto Paulo Rangel venceu em Famalicão e Cascais. O eurodeputado venceu também os votos da Europa, além do distrito de Coimbra e do concelho da Guarda.

O 39.º Congresso do partido vai realizar-se entre 17 e 19 de dezembro, na Feira Internacional de Lisboa.

Leia Também: Dia R no PSD. Rangel "confiante", Rio taxativo: "Para mim não há próxima"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório