Meteorologia

  • 20 JANEIRO 2022
Tempo
12º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Diretas no PSD. Candidatura de Paulo Rangel reconhece derrota

Rui Rio, que lidera o PSD desde janeiro de 2018, manter-se-á como o 18.º presidente do partido. Puderam votar perto de 46 mil militantes.

Diretas no PSD. Candidatura de Paulo Rangel reconhece derrota

A candidatura de Paulo Rangel reconheceu, este sábado, a derrota nas eleições diretas para a presidência do PSD, assumiu fonte oficial aos jornalistas. Com este resultado, Rui Rio, que lidera o PSD desde janeiro de 2018, manter-se-á como o 18.º presidente do partido.

Recorde-se que, hoje, o atual líder do PSD, Rui Rio, e o eurodeputado Paulo Rangel disputaram a presidência do partido, em eleições diretas em que puderam votar perto de 46 mil militantes. 
 
A eleição decorreu em todo o país entre as 14h00 e as 20h00 e, a partir do fecho das urnas, a secretaria-geral do PSD disponibilizou a evolução dos resultados das eleições em tempo real no site https://resultados.psd.pt, assim como o histórico das eleições anteriores.

Entre as maiores concelhias, Rui Rio ganhou em Braga, Gaia e na Maia, enquanto Paulo Rangel venceu em Famalicão e Cascais. O eurodeputado venceu também os votos da Europa, além do distrito de Coimbra e do concelho da Guarda.

O 39.º Congresso do partido vai realizar-se entre 17 e 19 de dezembro, na Feira Internacional de Lisboa.

Leia Também: Dia R no PSD. Rangel "confiante", Rio taxativo: "Para mim não há próxima"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório