Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2022
Tempo
13º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Catarina Martins. "Não podemos continuar a adiar os cuidados não Covid"

A dirigente do Bloco de Esquerda mostrou-se preocupada com as condições do Serviço Nacional de Saúde, apelando a um reforço dos profissionais de saúde e dos meios disponíveis, para que se consiga dar resposta a doentes Covid e não Covid.

Catarina Martins. "Não podemos continuar a adiar os cuidados não Covid"

preciso um reforço claro dos profissionais e das condições no Serviço Nacional de Saúde (SNS) para que respondam a esta onda, a este crescimento no número de casos, mas também para que continuem e retomem cuidados não Covid". Foi esta a mensagem de Catarina Martins à saída da reunião com António Costa, que recebe os partidos entre hoje e amanhã devido às medidas de contenção da pandemia.

A dirigente do Bloco de Esquerda mostrou-se preocupada com as condições do SNS, apelando a um reforço dos profissionais de saúde e dos meios disponíveis, para que se consiga dar resposta a doentes Covid e não Covid.

Se os cuidados pararam no início da pandemia, Catarina Martins sublinha que “neste momento não é possível continuar com essa estratégia”, já que a exaustão dos profissionais de saúde e a falta de meios são “transversais em todos os setores”.

Questionada quanto à vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos, a líder partidária referiu que se “aguardam recomendações” dos especialistas, realçando, contudo, que é “extraordinariamente importante” que a população portuguesa tenha aderido à vacinação, assim como é “extraordinariamente importante” o trabalho “hercúleo” do SNS na garantia de que todos têm acesso à proteção contra a Covid-19.

“Aquilo em que temos de nos concentrar é dar meios ao SNS para continuar o reforço da vacinação”, reiterou.

Leia Também: CDS não adere à "cultura de medo e de histeria" e pede vacinação massiva

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório