Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Marcelo prevê visitar Moçambique e Dubai em janeiro

O Presidente da República anunciou hoje que, durante o mês de janeiro, prevê ir à Expo no Dubai e a Moçambique, além abrir o ano judicial e receber "todos" os diplomatas portugueses e estrangeiros.

Marcelo prevê visitar Moçambique e Dubai em janeiro

Falando aos jornalistas depois de ter participado numa conferência organizada pelo ISCTE, intitulada "O futuro do trabalho visto pelos jovens", Marcelo Rebelo de Sousa começou por antecipar a sua deslocação a Luanda este fim de semana, salientando que se trata "de um convite que estava pendente no quadro da CPLP".

"[É] uma bienal de debate com jovens, sobre a CPLP e o futuro, e os desafios, económicos, sociais e políticos do futuro. Era para ter sido em outubro, e foi adiada para agora. E, portanto, eu tinha dito que ia, vou", salientou.

Projetando a sua agenda para o mês de janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que, como todos os anos, irá receber "todos" os diplomatas portugueses e estrangeiros, além de "abrir o ano judicial".

"Terei pelo meio também, porventura, uma ida à Expo Dubai, (...) e tenho um convite do Presidente de Moçambique que já vem de trás, foi adiado por causa da pandemia, para ir a Moçambique no final de janeiro", salientou.

Marcelo Rebelo de Sousa desloca-se, entre 26 e 29 de novembro, a Angola, onde participará na Bienal de Luanda 'Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz', uma iniciativa conjunta da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a União Africana (UA) e o Governo de Angola".

Marcelo Rebelo de Sousa fez uma visita de Estado a Angola de quatro dias em março de 2019, retribuindo idêntica visita do presidente Angola, João Lourenço, a Portugal, três meses antes.

Leia Também: PR pede que "sociedade" e "economia" mudem com aumento das qualificações

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório