Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Rio saúda reeleição de Provedora de Justiça pela Assembleia da República

O presidente do PSD, Rui Rio, saudou hoje a reeleição pela Assembleia da República de Maria Lúcia Amaral para um novo mandato como Provedora de Justiça, recordando que a proposta da sua recondução partiu dos sociais-democratas.

Rio saúda reeleição de Provedora de Justiça pela Assembleia da República
Notícias ao Minuto

16:20 - 19/11/21 por Lusa

Política Parlamento

"Foi com muito gosto que propusemos a recondução da Dra. Lúcia Amaral no cargo de Provedora de Justiça e é com satisfação que registamos a sua reeleição pela maioria da Assembleia da República. Os meus parabéns e as maiores felicidades", escreveu Rui Rio, na sua conta oficial da rede social Twitter.

A Assembleia da República elegeu hoje Maria Lúcia Amaral para um novo mandato como Provedora de Justiça, com 176 votos a favor.

De acordo com fonte da Mesa da Assembleia da República, votaram 208 deputados, dos quais 176 votaram "sim", 30 em branco e houve dois votos nulos, conseguindo-se a necessária maioria de dois terços para assegurar a eleição.

No passado dia 12, o presidente do PSD, Rui Rio, tinha confirmado à Lusa que o partido iria propor a recondução de Maria Lúcia Amaral para Provedora de Justiça, contando com o acordo do PS, notícia avançada inicialmente pela TSF.

De acordo com a Constituição da República, o Provedor de Justiça é um órgão independente, sendo o seu titular designado pela Assembleia da República.

A eleição, feita em urna por voto secreto, exige a aprovação por maioria de dois terços dos deputados votantes.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório