Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Listas para as legislativas? "Não nos vamos preocupar com isso agora"

Paulo Rangel respondeu às perguntas dos jornalistas, esta tarde em frente ao hospital de Penafiel

Listas para as legislativas? "Não nos vamos preocupar com isso agora"
Notícias ao Minuto

17:50 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Política Paulo Rangel

O candidato à liderança do PSD criticou, esta terça-feira, a atuação do Governo no que diz respeito à vacinação, referindo que “a partir do momento em que saiu Gouveia e Melo a operação de vacinação está em derrapagem”. À margem de uma visita ao Hospital de Penafiel, Paulo Rangel vincou ainda que “é preciso investir especialmente na organização e na preparação porque existem bons exemplos” referindo-se ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O candidato à liderança do PSD foi questionado também sobre a apresentação das listas para as legislativas, e que tantas vezes tem sido salientada pelo adversário Rui Rio, tendo esclarecido ser "evidente que a questão das listas só se põe depois de dia 27 de novembro” e acrescentando que "o líder eleito do PSD não vai ser excluído do processo".

Apesar de reconhecer que "é um calendário exigente e apertado", Paulo Rangel sustenta que "as listas serão feitas pelos órgãos legitimamente eleitos" e afasta preocupações: "Não nos vamos preocupar com isso agora”, porque antes o partido terá eleições internas.

"A minha preocupação é Portugal, e falar com os portugueses não são questões internas do partido", disse prometendo que não iria fazer mais comentários sobre as listas antes das eleições internas do PSD.

E sobre possíveis medidas restritivas, que podem estar a chegar, Paulo Rangel considera que “não nos podemos precipitar”, salientando que "neste momento o essencial é a vacinação".

Leia Também: Rangel acusa Governo criar "desconfiança entre empresas e Estado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório