Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Três já é mania". Louçã ataca a "extrema-direita" por "mentira grotesca"

Fundador do Bloco de Esquerda insurge-se contra três "invenções" do Chega e de um dos seus dirigentes. "Se houver um campeonato no mundo das mentiras, esta ganha o prémio do grotesco", diz sobre uma delas.

"Três já é mania". Louçã ataca a "extrema-direita" por "mentira grotesca"
Notícias ao Minuto

14:16 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Política Francisco Louçã

Francisco Louçã, recorreu, esta terça-feira, ao Facebook, para lançar farpas ao Chega e a um dos seus dirigentes, que considera de "extrema-direita". Num texto intitulado "Três mentiras já é mania", o economista ressalva o que diz serem invenções contra si. 

Como primeira 'invenção', o também fundador do Bloco de Esquerda assinala: "A extrema-direita inventou há anos que recebo uma pensão de 6.500 euros do Parlamento. Nunca recebi nem receberei um tostão". 

Mas há mais. "A extrema-direita inventou depois que recebi um salário do Banco de Portugal. Nunca recebi nem receberei um tostão", adverte Francisco Louçã. 

A terceira 'inverdade' foi proferida mais recentemente, pela voz de Pedro Frazão: "A extrema-direita (Frazão, vice-presidente do Chega) publicou agora que recebi uma 'avença' do Banco Espírito Santo. Se houver um campeonato no mundo das mentiras, esta ganha o prémio do grotesco".

Recorde-se que, esta segunda-feira, a deputada Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda, revelou que vai processar André Ventura, e uma comentadora espanhola por difamação, devido a uma publicação numa rede social: "Ventura e Seguí vão responder em tribunal por difamação. Mesmo ridícula, uma calúnia é uma calúnia", escreveu. 

André Ventura, recorde-se, republicou um post da espanhola Cristina Seguí, uma comentadora em meios digitais, que esteve ligada ao partido de extrema-direita Vox, que acusa Mortágua e um antigo ministro da Defesa espanhol, o socialista José Bono, de receberem dinheiro do BES.

Leia Também: "É preciso muito desespero para inventar uma mentira tão grotesca"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório