Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Rio defende ser "prudente" tomar medidas para travar aumento de casos

O líder social-democrata quer ouvir os especialistas na próxima sexta-feira, mas defende desde já que as medidas que venham a ser ser tomadas sejam moderadas.

Rio defende ser "prudente" tomar medidas para travar aumento de casos
Notícias ao Minuto

12:56 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Política Covid-19

Rui Rio defende que é preciso tomar medidas para travar o crescimento da pandemia, mas sublinha, que estas não deverão ser tão severas como outrora. 

O social-democrata, que falou aos jornalistas no âmbito de uma visita a uma fábrica de calçado, afirma que, “depois de ouvir os especialistas”, lhe parece “prudente” tomar algumas medidas. 

Parece-me que temos de voltar a ter algumas restrições, mais moderadas, mas isso parece-me que sim”, explicou.

Para o líder do PSD um caminho a seguir será restringir o número de pessoas num espaço, por exemplo, mas “cortar tudo e confinar é que é de evitar”, concluiu, depois de esta manhã de terça-feira António Costa ter afirmado que "não podemos estar a descansar à sombra da vacinação" e deixando a porta aberta a novas restrições.

Recorde-se ainda que, o primeiro-ministro, António Costa, convocou para a próxima sexta-feira, dia 19, uma reunião sobre a evolução da situação epidemiológica em Portugal, voltando a juntar especialistas e políticos no Infarmed, em Lisboa.

A reunião está prevista para as 15h, contando com a participação pela parte política do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e de membros de partidos com representação parlamentar.

A última reunião no Infarmed realizou-se no passado dia 16 de setembro, numa conjuntura em que Portugal registava progressos acentuados na evolução da taxa de vacinação, uma redução da incidência e do índice de transmissão (Rt).

Leia Também: "Não é previsível que se tenham de tomar medidas com dimensão do passado"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório