Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PS disponível para discutir DEO

O Secretário Nacional do PS, Antonio Galamba, disse hoje que o partido está disponível para discutir com o Governo o Documento de Estratégia Orçamental, mas não para chegar a consenso para mais cortes na saúde e educação.

PS disponível para discutir DEO
Notícias ao Minuto

13:43 - 12/03/14 por Lusa

Política Galamba

"O PS nunca deixou de responder a nenhum pedido, mas consensos para matérias como cortes na saúde, na educação, etc. não estamos disponíveis", disse o dirigente socialista em conferência de imprensa, na sede do partido.

"As políticas do Governo falharam. A receita do Governo não cumpriu efeitos", disse ainda António Galamba, sublinhando que o PS defende rigor nas contas públicas mas acompanhado de políticas de crescimento da economia e do emprego.

"O nosso caminho teria implicado menos sacrifícios para os portugueses", afirmou.

O primeiro-ministro afirmou hoje que até ao final do mês enviará ao PS os dados necessários para poder ter com os socialistas uma "conversa produtiva" acerca do Documento de Estratégia Orçamental (DEO).

Falando numa conferência sobre o 'pós-troika' promovida pelo Jornal de Negócios e a Rádio Renascença, em Lisboa, o chefe de Governo reiterou uma "total abertura" para discutir o DEO com o PS, o instrumento que conterá a estratégia e as regras orçamentais, com os limites quantitativos à despesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório