Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"É preciso muito desespero para inventar uma mentira tão grotesca"

Mariana Mortágua confirmou, esta segunda-feira, na SIC Notícias, que apresentou queixa contra o líder do Chega por difamação.

"É preciso muito desespero para inventar uma mentira tão grotesca"
Notícias ao Minuto

23:17 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

Política Mariana Mortágua

A dirigente e deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua confirmou, esta segunda-feira, na SIC Notícias, que vai processar o presidente do Chega, André Ventura, e uma comentadora espanhola por difamação, devido a um tweet em que ambos a acusaram de receber dinheiro do BES.

"Acho que é preciso muito desespero político para inventar uma mentira tão grotesca como esta, mas para além deste ser um caso de desespero político é também um caso de Justiça e, portanto, acho que deve ser julgado na Justiça. Por isso mesmo, decidi apresentar esta queixa por difamação e ela seguirá o seu curso e espero que rapidamente", declarou, durante o programa 'Linhas Vermelhas'.

Sem querer alongar-se sobre o mesmo assunto, a bloquista recordou apenas que o ato de difamação tem "uma figura legal que está estabelecida, que é precisamente quando se utilizam mentiras para difamar o nome de outra pessoa" e que, "havendo esse quadro legal e havendo a possibilidade de recorrer à Justiça" não vai abdicar de o fazer neste caso.

Recorde-se que André Ventura republicou, no Twitter, um post da espanhola Cristina Seguí, uma comentadora em meios digitais, que esteve ligada ao partido de extrema-direita Vox, que acusa Mortágua e um antigo ministro da Defesa espanhol, o socialista José Bono, de receberem dinheiro do BES.

Leia Também: Mariana Mortágua vai processar André Ventura por difamação


  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório