Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ana Gomes considera "acertada" a data das eleições, mas critica Marcelo

No seu espaço de comentário da SIC Notícias, Ana Gomes considerou "acertada" a decisão do Presidente da República em relação à data das eleições. No entanto, criticou a postura de Marcelo durante a crise política.

Ana Gomes considera "acertada" a data das eleições, mas critica Marcelo
Notícias ao Minuto

09:47 - 08/11/21 por Notícias ao Minuto

Política Ana Gomes

A comentadora e ex-candidata à Presidência da República considerou que o chefe de Estado agiu corretamente ao marcar a data das eleições para 30 de janeiro. Contudo, Ana Gomes afirmou que "o Presidente da  República precipitou a crise ao acenar a com a dissolução logo no segundo dia depois do projeto de o Orçamento ter sido formalmente apresentado pelo Governo".

"A partir do momento em que a hipótese de eleições foi acenada, ela foi imediatamente aproveitada, desde logo pelo primeiro-ministro", defendeu Ana Gomes, na antena da SIC.

Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa anunciou na passada quinta-feira à noite, numa declaração ao país, a data das eleições legislativas antecipadas causadas pelo chumbo do Orçamento de Estado para 2022.

Na declaração ao país, o chefe de Estado afirmou que "uma semana e um dia depois da rejeição do Orçamento para 2022 encontro-me em condições de vos comunicar que decidi dissolver a Assembleia da República e convocar eleições para o dia 30 de janeiro de 2022"

"Momentos como este existe sempre uma solução em Democracia, sem dramatizações nem temores, faz parte da vida própria da Democracia: devolver a palavra ao povo", disse Marcelo.

Leia Também: 30 de janeiro vamos a votos. Que disseram partidos após Marcelo falar?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório