Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nuno Miguel Henriques é candidato à liderança do PSD

Ex-candidato à Câmara de Alenquer está na corrida à presidência do partido, tal como Paulo Rangel e Rui Rio.

Nuno Miguel Henriques é candidato à liderança do PSD
Notícias ao Minuto

16:05 - 07/11/21 por Notícias ao Minuto

Política PSD

Nuno Miguel Henriques, ex-candidato à Câmara de Alenquer, apresentou-se no sábado como candidato à liderança do PSD. Apesar de não ter tocado na discussão de datas das eleições internas e do Congresso ou nem no assunto das quotas, o candidato admitiu que os estatutos precisam de uma revisão adaptada aos tempos contemporâneos.

O social-democrata vai disputar a liderança do partido com Rui Rio e Paulo Rangel a 27 de novembro.

"Portugal merece muito mais e melhor. Esse desígnio só é possível, no atual contexto, pelas mãos dum verdadeiro Partido Social Democrata, unido, sério, credível, sapiente, mas respeitável, positivo, votável e com saber e experiência sobre as reais necessidades dos portugueses, de todos e não só de alguns", afirmou. "Precisamos urgentemente de um partido que contribua para a solução e não para a complicação."

O Conselho Nacional do partido 'laranja' reuniu-se este sábado, em Aveiro, para estabelecer o seu calendário interno, tendo em conta que as legislativas foram marcadas para 30 de janeiro.

O Congresso do partido ficou agendado para entre 17 e 19 de dezembro. Já as eleições diretas acontecem no próximo dia 27.

Caso nenhum dos candidatos tenha a maioria absoluta dos votos validamente expressos, existirá uma segunda volta no prazo máximo de dez dias.

Leia Também: Rio e Rangel acordaram em data de Congresso. Para diretas, venceu Rangel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório