Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cecília Meireles vai concluir o mandato, mas não volta à AR

A deputada centrista anunciou, esta sexta-feira, que vai concluir o atual mandato no Parlamento mas, depois, abandonará a vida política. Um "virar a página, para uma vida nova", afirma Cecília Meireles à TSF.

Cecília Meireles vai concluir o mandato, mas não volta à AR
Notícias ao Minuto

14:34 - 05/11/21 por Notícias ao Minuto

Política CDS

Há mais uma saída anunciada no CDS. Esta sexta-feira, Cecília Meireles anunciou que vai desistir da vida política após concluir o atual mandato de deputada.

Foi na antena da rádio TSF que a deputada centrista revelou que ia abandonar a vida política no final deste mandato, que, desde ontem, se sabe que terminará mais cedo com a dissolução da Assembleia da República e eleições antecipadas - anunciadas pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, numa declaração ao país.

Cecília Meireles considerou que será um "virar a página, para uma vida nova", justificando que não lhe restou outra alternativa depois de ouvir o líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, no último Conselho Nacional.

"O CDS não está cumprir o papel que sempre teve na vida do país", lamenta a centrista, que está há 25 anos no partido.

A deputada aproveitou ainda o momento para agradecer a Nuno Melo por ter criado a "esperança de construir", revelando, aliás, que "é em nome dessa esperança que fica no CDS".

Já no início desta semana o deputado João Almeida abandonou a bancada parlamentar centrista. Já Adolfo Mesquita Nunes e António Pires de Lima, entre outros militantes, anunciaram a sua saída do partido.

[Notícia atualizada às 14h48]

Leia Também: Uma mão cheia de baixas. O retrato de um sábado 'negro' para o CDS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório