Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Conselho de Ilha da Graciosa "bastante satisfeito" com Governo

O presidente do Conselho de Ilha da Graciosa disse na terça-feira que sai "bastante satisfeito" com a abertura demonstrada pelo Governo Regional no âmbito da sua deslocação oficial àquela parcela do arquipélago.

Conselho de Ilha da Graciosa "bastante satisfeito" com Governo
Notícias ao Minuto

06:32 - 27/10/21 por Lusa

Política Açores

Vitor Mendes referiu que a "abertura parece ser total em ouvir e também os pontos que se trouxe à reunião do [Conselho de Ilha da Graciosa]", tendo manifestado a esperança que dentro de um ano, com a nova visita do Governo Regional, "tenham sido realizada a maior parte dos anseios dos graciosenses e que continue a abertura para realizar o que se trouxer numa próxima reunião".

De acordo com o responsável, o executivo "fez a sua parte naquilo que se comprometeu fazer", tendo destacado temas como a formação profissional, uma vez que a Graciosa "tem uma falta muito grande de profissionais qualificados na ilha", havendo "muitas dificuldades em recrutar pessoas especializadas".

"Muitas vezes há que recrutar empresas do exterior para executar determinados serviços", disse.

O responsável apontou ainda a necessidade de recuperar as principais estradas da ilha, que estão em "muito mau estado", sendo "muito urgente que o Governo tome conta disso porque as verbas comunitárias, neste momento não estão para aí viradas".

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou sair "satisfeito" pelas contribuições que graciosenses e instituições deram e pela "capacidade de resposta que cada membro do executivo deu (...) ao encontro do que eram responsabilidades assumidas, e já cumpridas".

Boleiro manifestou "orgulho no povo da Graciosa, porque tem capacidade produtiva e, por isso, soube muito bem definir uma das suas prioridades, os transportes, não apenas para ser abastecido, mas sobretudo para escoar o seu produto de bens transacionáveis e de valor acrescentado".

Após a conclusão da visita do Governo dos Açores à Graciosa, segue-se a ilha de São Jorge nos próximos dois dias.

Leia Também: Presidente do Governo dos Açores quer participação cívica para novo ciclo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório