Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Fim da maioria de esquerda será "uma enorme frustração pessoal"

O primeiro-ministro, António Costa, assumiu hoje que será "uma enorme frustração pessoal" caso se confirme o fim da maioria de esquerda formada em 2015, quando confrontado pela Iniciativa Liberal com a ideia de que "a geringonça já morreu".

Fim da maioria de esquerda será "uma enorme frustração pessoal"
Notícias ao Minuto

17:27 - 26/10/21 por Lusa

Política OE2022

"Aconteça o que acontecer, e mesmo na hipótese, que hoje parece remota, de o orçamento vir a passar amanhã, é certo que a geringonça já morreu. Por mim, paz à sua alma, mas posso dizer que é obviamente uma derrota pessoal sua", disse o deputado único da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, a António Costa, na primeira intervenção do debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), que começou hoje no parlamento.

Na resposta aos liberais, o primeiro-ministro admitiu que, "se a maioria que se formou em novembro de 2015 se considerar esgotada e que não tem mais caminho para andar", isso será "uma enorme frustração pessoal".

"Assumo isso porque efetivamente acredito e acreditei desde o princípio que esta maioria tinha um enorme potencial, um potencial que ia muito para além de desfazer aquilo que o PSD e o CDS tinham feito, mas um potencial para construir um futuro robusto para o nosso país. Se se verificar que isto não é assim é mesmo uma frustração pessoal. Isso não tenho nenhum pejo em reconhecer", assumiu.

Leia Também: Carlos Moedas diz que crise política seria "muito má" para os portugueses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório