Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Governo devia ter feito reformas na Justiça e, miseravelmente, não fez"

Ana Gomes defende que há falta de meios de combate ao crime económico e financeiro organizado.

"Governo devia ter feito reformas na Justiça e, miseravelmente, não fez"
Notícias ao Minuto

11:45 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Política Ana Gomes

A antiga eurodeputada Ana Gomes defendeu, este domingo, no seu espaço de comentário semanal na SIC Notícias que o Governo devia ter feito mais reformas na Justiça.

"A questão da Justiça, aí está uma área fundamental, onde este Governo devia ter feito reformas e não fez, miseravelmente, não fez", atirou a socialista, concordando com as críticas feitas pelo diretor do DCIAP que garantiu, recentemente, que há falta de meios de combate ao crime económico e financeiro organizado.

"Há de facto um problema de meios e temos aí tribunais a queixarem-se que não têm salas, não têm peritos. Sim, isso implica dinheiro, implica formação. A própria PJ está debilitadíssima de quadros, também aquilo que lhe está reservado parece que são 17 milhões do PRR, é pífio", referiu Ana Gomes.

Apesar disso, a antiga diplomata lembrou que "há imensos recursos do Estado na Justiça que são desperdiçados".

"Desde logo, subcontratar a feitura das leis, os projetos de lei a escritórios de advogados e consultoras que não é por acaso que fazem as leis para explorar os buracos e transpor mal, por exemplo, diretivas europeias", considerou, acrescentando também que "o Estado está a financiar um sistema que é uma vergonha, que é a Justiça não estadual".

Leia Também: Justiça no caso Rendeiro? "Só faltou alugar-lhe o avião para a fuga"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório