Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 6º MÁX 18º

Edição

Pela primeira vez, eleições internas no PSD vão ter voto em mobilidade

Diretas sociais-democratas realizam-se a 4 de dezembro. Até ao momento, há dois candidatos na corrida: Paulo Rangel e Rui Rio.

Pela primeira vez, eleições internas no PSD vão ter voto em mobilidade

Pela primeira vez, o PSD vai promover, nas eleições internas do próximo dia 4 de dezembro, o voto em mobilidade. "Quer isto dizer que o militante que esteja deslocado em qualquer outra zona do país não perde a oportunidade de exercer o direito de voto", indica o partido em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Deste modo, e para exercer o direito de voto, o militante eleitor deve, entre os dias 5 e 12 de novembro, solicitar através do site https://militante.psd.pt o "exercício do direito de votar para a eleição do Presidente da CPN numa Secção diferente da Secção onde exerce a sua militância". Poderá, assim, votar em qualquer parte do país, desde que "nesse local exista uma mesa de voto."

A intenção, explica o partido na mesma nota, terá de ser "manifestada pelo próprio militante", autenticando-se "exclusivamente com o cartão de cidadão ou com a chave móvel digital" no referido site.

Esta opção só pode ser 'validada' entre os dias descritos e é válida "para a primeira e segundas voltas da eleição". Ao decidir exercer o voto em mobilidade, o PSD adianta que "o militante não pode voltar a alterar a mesma".

"O militante que proceda desta forma deixa de constar no caderno eleitoral da secção onde milita e passa a constar em adenda ao caderno eleitoral da Secção que selecionou e validou, através do sítio na Internet disponibilizado pela Secretaria-Geral do PSD", é ainda explicado.

Até ao momento, há dois candidatos na corrida pela liderança do Partido Social Democrata: o atual presidente Rui Rio e o eurodeputado Paulo Rangel. 

Leia Também: Rui Rio apresenta hoje no Porto recandidatura à liderança do PSD

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório